sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Alisson Menezes e o show Fala Meu Boi Baiano


Por Leu Couto

Foto: Rayza Lélis

O cantor e compositor Alisson Menezes integra a grade de artistas do Intercenas Musicais, que acontecerá em Juazeiro, BA, dia 11 de Janeiro de 2013, no teatro do Centro de Cultura João Gilberto a partir das 19h.  Com um estilo difícil de codificar, os shows de Alisson são sempre marcados pela variedade de ritmos utilizados em suas canções. Impregnado de uma brasilidade que nos leva ao reconhecimento imediato de nossa identidade, o show nos propicia uma viagem musical por algumas regiões do Brasil, além de promover a interação com o público através de canções autorais e de domínio público.

A utilização de instrumentos como a viola de 10 cordas, tambores, pandeiros e outros instrumentos percussivos e de cordas marcam o tom da folia. O artista que é oriundo da Bahia tem se destacado no cenário da música independente brasileira, se apresentando em grandes eventos, mostrando a sua verdade musical, como ele mesmo diz em sua canção:

“Meu cantar não se dobra a senhor ou patrão
Minha pisada é firme em qualquer direção
Sem mala, sem cuia, somente canção
Minha cruz, minha espada, meu vinho, meu pão...”

O QUE: Projeto Intercenas Musicais
QUANDO: 11 de Janeiro - 19h
ONDE: Teatro do Centro de Cultura - Juazeiro (BA)

Um comentário:

  1. Álisson Menezes é um patrimônio do Brasil e em especial, da nossa Bahia, e é um previlégio tê-lo conosco em Vitória da Conquista. Sua música é uma demonstração de que é bonito ser brasileiro, bem como, é necessário, considerando que os brasileiros não têm orgulho de si, a música de Álisson nos dá de bandeja, essa possibilidade de "novo conceito" de quem realmente somos. Que ele continue produzindo e que continue na minha cidade, tão próximo de nós.
    Aparecido Brito - Vitória da Conquista-BA

    ResponderExcluir