segunda-feira, 16 de julho de 2012

Festival Rock-Cordel


Nas cidades de Vitória da Conquista (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Teresina (PI) e São Luis (MA).



O Festival Rock Cordel, promovido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, faz parte do calendário cultural das cidades onde é realizado, contabilizando um público fidelíssimo a cada ano.
A partir da primeira edição em Fortaleza, realizada em 2007, o Rock Cordel chegou aos Centros Culturais do Banco no Nordeste do Cariri (Juazeiro do Norte-CE) e Sousa (PB). Em sua sexta edição, em 2012, o Festival reuniu 170 grupos artísticos locais e de vários estados do Brasil, conquistando espaços importantes na capital cearense como o Cuca Che Guevara – Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte, o Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – CDMAC, além das instituições, bares e casas de shows que somam forças à realização e êxito do evento.
A proposta do Festival Rock Cordel é democratizar o acesso da população a shows de qualidade, promovendo a inclusão e integração de novos músicos, com formação de público, onde a pluralidade e a diversidade são as “palavras de ordem” que retratam bem a realidade vivida pelos produtores culturais, músicos e bandas da cena rock nordestina.
Para o ano de 2012, por ocasião das comemorações dos 60 anos do Banco do Nordeste, planejou-se a realização do Festival Rock Cordel nas cidades de Vitória da Conquista (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Teresina (PI) e São Luis (MA).
Para isso, conta com a parceria do Fora do Eixo, uma rede de trabalho formado por mais de 100 pontos em todo o país e realiza uma série de ações estruturantes com foco nos áreas de comunicação livre, distribuição, circulação, linguagens artísticas, sustentabilidade, economia solidária e políticas culturais.
Serão 21 apresentações em cada cidade. AS BANDAS JÁ PODEM SE INSCREVER para se apresentar nestas cidades através do perfil do Festival no site Toque no Brasil (TNB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário