segunda-feira, 9 de julho de 2012

7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES

LANÇADO REGULAMENTO DO 7º ENCONTRO NACIONAL
DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES - 2012

O 7º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma festival nacional de cinema e vídeo com atenção especial para as produções cinematográficas produzidas em Pontos de Cultura e Produtoras Independentes. Acontecerá entre os dias 07 a 11 de novembro de 2012.
O Encontro foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e tem o patrocínio da Petrobras. O objetivo é divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curtas e longas-metragens de ficção, documentário e animação, apresentando uma parcela significativa da recente produção brasileira; formar plateias; reunir profissionais de cinema para discutir questões pertinentes à área; promover encontros, seminários, debates, oficinas, palestras, cursos de formação teórica e prática e contribuir para difusão das obras selecionadas.
Na edição 2012 o Encontro irá oferecer prêmios para os filmes selecionados nas categorias longas e curtas metragens de produtoras independentes e de Pontos de Cultura de todo o Brasil. Os filmes de longa-metragem selecionados receberão por sua exibição um prêmio de R$ 1.000,00 (um mil reais) cada, já os filmes de curta-metragem receberão por sua exibição um prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada.
As inscrições para a competição e todas as atividades paralelas do 7º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões são gratuitas e estão abertas de 01 de julho a 14 de agosto de 2012, no Complexo Cultural Cidade Cenográfica, Floriano/PI ou pelos correios.

Maiores informações – www.cinemadossertoes.com
(89) 9978 6996 – (89) 9419 1808

Fonte: http://www.dimas.ba.gov.br/novosite/destaques/2012.07/7_cinema_dos_sertoes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário