quarta-feira, 25 de julho de 2012

Centro Cultural BNB é adiado em Conquista

Por Marcelo Lopes
A notícia que chega a Vitória da Conquista, entre rumores preocupados e vivas de alguns político-partidários, é da suspensão do processo de implantação do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil no município.
A história na verdade é menos trágica do que pintam os opositores do prefeito Guilherme Menezes. Num momento de campanha municipal, em que se trocam todo tipo de argumento, infelizmente, o fato concreto é este: a implantação do BNB em Conquista foi ADIADA sem data para prevista para retomada. Segundo fontes da própria instituição, a gestão interina do banco listou vinte itens para cortes de gastos imediatos na instituição e entre eles foi incluído o processo de implantação do CCBNB. A vinda do Centro continua na pauta do Banco, mas já na faz parte das prioridades.
O atraso de mais de um ano na implantação contribuiu em muito para que chegássemos a esta situação, já que, se o projeto estivesse em fase de construção - como estava previsto -, muito provavelmente o CCBNB não figuraria nesta lista negra.
A perda (mesmo que temporária) traz um prejuízo real para todos, não apenas na área da cultura, uma vez que a dinâmica que o Centro é capaz de estimular, movimentaria em muito a atual economia criativa do município. 
Fica aqui nosso agradecimento aos espíritos-de-porco.

Um comentário:

  1. Que pena... vamos torcer para a crise passar e enfim o CCBNB ser instalado em Conquista.

    ResponderExcluir