quinta-feira, 18 de abril de 2013

Livro Roma Negra será lançado em Conquista



Release do evento

Será lançado no próximo dia 27, sábado, em Vitória da Conquista, na livraria Nobel do Shopping Conquista Sul, o livro Roma Negra, do jornalista Robson do Val. Trata-se de um romance histórico que tem como pano de fundo os anos difíceis que o país viveu pouco antes da abolição da escravatura.

O livro segue uma tendência literária observada no Brasil ultimamente, da suavização dos fatos históricos através de uma linguagem mais popular, que além de ser mais acessível ao grande público, torna a leitura mais agradável. Em Roma Negra, o autor arrisca ainda mais, reproduzindo os diálogos dos personagens e reconstituindo as cenas em ritmo de aventura, prendendo o leitor à trama do início ao fim. É um livro para quem gosta de saber mais sobre a nossa história e, ao mesmo tempo, sentir o prazer de uma leitura leve e agradável.

O autor, Robson do Val, já trabalhou em emissoras das principais redes de TV do país, Globo, SBT, Rede Brasil; e já produziu mais de trinta documentários para a televisão, tratando dos mais variados temas, com destaque para os trabalhos que retratam a vida de personagens importantes, como Jorge Amado, Irmã Dulce, Moraes Moreira e Mãe Stella. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário