quarta-feira, 22 de maio de 2013

Palestra de Ariano Suassuna em Conquista

Por Marcelo Lopes

Dramaturgo. Poeta. Romancista. Nascido em 1927, na Paraíba, construiu muito da sua história literária em Recife, Pernambuco. Ariano Suassuna é dessas figuras emblemáticas da cultura brasileira, aguerrido defensor do nosso patrimônio material e imaterial, de onde bebe incansavelmente nos elementos mais fundamentais para compor sua obra.
Dono de um senso de humor muito inteligente, doce e ácido ao mesmo tempo, comove pela entrega à paixão com que defende e exalta os valores brasileiros.
O autor de “Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”, abriu a segunda edição do Festival da Juventude, em Vitória da Conquista, no último dia 10 de Maio de 2013.
Para os que não puderam assistir, aí vai mais uma das chamadas aulas-espetáculos do mestre da literatura. Sempre um tributo àquilo que chamamos Brasil.



Registro da palestra de abertura da segunda edição do Festival da Juventude com o dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, em Vitória da Conquista (BA), dia 10 de Maio de 2013. Produção e edição Secom/Pmvc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário