segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Playing for Change – A linguagem universal da Música

Acho que todo mundo já cantarolou alguma musica sem saber a letra, principlamente se a letra for numa língua diferente da sua.
Não importa de onde venha, não importa que estilo seja, ou qual sua verdadeira história, o fato é que a música fala à alma e naõ tem fronteira.

Pensando nisso, foi que um projeto ousado trouxe sons de todas as partes do mundo para dialogar com todas as partes do mundo, incluindo nós aqui e eles lá, ou eles aqui e nós lá... tanto faz. O legal da ideia é que não importa onde a música esteja, ela pode nos unir. E é isso que propõe o Playing for Change - songs around the word.

Músicos de todas os quatros cantos do mundo, conhecidos ou não, de todas as origens, credos, cores, culturas são convidados a partilhar da execução de uma mesma música, gravada em forma de vídeo e de CD em lugares diversos e mixadas num trabalhos que revela talentos incríveis.

O primeiro vídeo, uma versão incrível de "Stand by me", foi sucesso absoluto na internet e abriu espaço para as outras versões como "One Love", de Bob Marley e "Talk about a Revolution", de Tracy Chapman.

A diversidade de sons, instrumentos e interpretações nos toca profundamente não apenas pela qualidade das interpretações, mas pela sensação de pertencimento a um mundo mais interligado pelas coisas que valem a pena. Confiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário