Mostrando postagens com marcador Outros textos e autores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Outros textos e autores. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de julho de 2013

I Mostra Conquistense de Musica instrumental Popular

Release do Evento

A I Mostra Conquistense de Musica instrumental Popular pretende promover um intercambio cultural e conhecimento em vitória da Conquista e região com discussões sobre: “Políticas Públicas de Musica Instrumental Popular em Vitória da Conquista”,“A Música Instrumental que queremos”, “Musica Instrumental Brasileira Contemporânea”.
O Evento contará com os seguintes Espetáculos Musicais (Entrada - 1Kg de alimento):

Dia 04/07
Luciano PP - 19:00h
Gafieira Brasil - 20:00h
Gilberto Leal - 21:00h
A Contrabanda - 22:00h

Dia 05/07
Mesa redonda: "A música instrumental popular em Vitória da Conquista" - 17:00h
Partindo pro Alto - 19:00h
Hendrix Armorial - 20:00h
Tymbrá Trio - 21:00h



Também serão oferecidas as seguintes OFICINAS
(Inscrição - R$ 15,00 por oficina*):

Tocando Baixo - Luciano PP (Dia 04/07 - 09:00 às 10:00)
O Jazz e a Guitarra Brasileira - Tarcísio Santos (Dia 04/07 - 10:00 às 12:00)
O Trompete e o Trompetista - Daniel Novaes (Dia 04/07 - 14:00 às 15:00)
Mixando o que Gravei - Arthur Fabiano (Dia 04/07 - 15:00 às 17:00)
A Bateria Contemporânea - Yuri Lima (PA) (Dia 05/07 - 09:00 às 11:00)
Prática de Bateria Instrumental - Uirá Nogueira (Dia 05/07 - 11:00 às 13:00)
Prática de Conjunto - Tymbrá Trio (Dia 05/07 - 14:00 às 16:00)

Garanta sua vaga nas oficinas através deste Link 
(*Descontos para quem pretender mais de uma oficina):

Contatos: 
(77) 8816-2151 - Tereza Raquel
(77) 9109-9578 - Tarcísio Santos

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Projeto do Grupo Galpinho forma novas plateias


Release do Evento

Foto: Rayza Lélis
O Grupo Galpinho de Teatro vem desenvolvendo um trabalho fundamental de formação de novos públicos na região sudoeste da Bahia. Apresentando o espetáculo “... E se eu fosse?” por meio do projeto Tem Que Iniciar, contemplado pelo Programa do Banco do Nordeste de Cultura, o grupo vem circulando pelo interior baiano a fim de partilhar seu processo criativo, popularizar o acesso às artes cênicas, contribuir para a formação de público para o teatro e estimular a produção artística.

O projeto, que vem sendo realizado em quatro cidades baianas - Vitória da Conquista, Ibirataia, Poções e Planalto, é composto por três ações: Oficina de Iniciação Teatral, apresentação do espetáculo e bate-papo. A experiência nestas as cidades promove o estímulo à arte cênica em espaços que muitas vezes nunca tiveram a possibilidade de vivenciar apresentações do gênero.


Sobre o conceito do espetáculo

ACREDITANCIAS

Foto: Rayza Lélis
...E se eu fosse outro? ... E se eu ficasse? ... E se eu partisse? ... E se o mundo parasse pra eu pensar? ... E se não parasse? ... E se eu não tivesse medo do medo?

“...E se eu fosse?” é um espetáculo que trata o momento de pré-decisão de uma família questionando o seu lugar no mundo e o seu destino. A mãe, mulher da lida e do trabalho cuja ação constrói e dá materialidade às coisas, é tomada por um desejo irrefutável de ver as nuvens grisalhas de outros céus e experimentar outros caminhos e outras vivências. Ela tenta convencer o marido e os dois filhos a se aventurarem para além do lugar conhecido.


O espetáculo trata de questões agudas como farpas, mas com lirismo e leveza ao invés da secura, violência e dor. Apropria-se de um mote regionalista para tratar de questões universais, abordando poeticamente uma questão inerente à existência humana: a dúvida entre partir ou ficar. Aqui, a retirança não é fuga da morte, e sim sede de vida e de inteireza.

Na sua etapa final desta primeira edição as próximas apresentações acontecerão nos seguintes espaços:

Dia 31/05
Escola Erasthostenes Meneses (Distrito de Iguá) - 17h
Dia 01/06
Centro de Referência em Assistência Social (Bairro Vila América) - 16h



Direção e Produção: Izis Mueller
Atores: Daniela Lisboa, Iara Barbosa, Eduardo Oliveira
Figurino: Shirley Ferreira
Cenografia: Izis Mueller
Trilha Sonora Autoral: Eduardo Oliveira
Texto: Juliana Leite
Fotografia, Iluminação e Design Gráfico: Rayza Lélis


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Filme da Semana no Janela

Release do Programa

O Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb, na ação Cinema na Uesb desta terça-feira, 28, apresenta, na mostra temática “Cinema além das sete cores: um olhar sobre a diversidade”, o longa nacional “Elvis e Madona” (2011), do diretor Marcelo Laffitte. A exibição será às 19 horas, no Teatro Glauber Rocha, com entrada franca e classificação de 14 anos. O professor João Diógenes, do DFCH/Uesb, fará o comentário logo após o filme.

Sobre o filme:
Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas a necessidade de sustento faz com que aceite o emprego de entregadora de pizza. Madona (Ígor Cotrim) é uma travesti que trabalha como cabeleireira. Ela sonha em produzir um show de teatro de revista. Logo após conhecer Elvis, que é homossexual, elas se tornam grandes amigas. Mas, pouco a pouco, nasce um sentimento mais forte que a mera amizade.

Mais informações:

Trailer: